A Netflix vem conseguindo criar um hipe em cima de suas produções de uma forma tão fantástica que chega a ser questionável ainda para alguns, como conseguem criar tantos sucessos consecutivos?
Prezando a qualidade acima de tudo, a Netflix diferente de várias emissoras de tv se garante quando o assunto é conteúdo original. O mais belo e recente exemplo disso, é o tributo aos anos oitenta com a série 'Stranger Things'.
Os 8 episódios são amarrados de uma maneira que em momento algum, a série fica arrastada ou muito menos chata. As atuações são um show a parte e a escolha de Winona Ryder como Joyce, a mãe do menino que acaba desaparecendo já no primeiro episódio, foi mais um acerto da Netflix.
Apesar de Winona ser o grande nome em toda a produção, o destaque vai para a pequena e talentosíssima Millie Bobby Brown que na trama, vive a personagem Onze.
Todo o elenco consegue ter uma sintonia e entrega aos personagens que a trama não perde o carisma e o ritmo em momento nenhum.
A trama da série, começa quando o menino chamado Will (Noah Schnapp) desaparece voltando para a casa. Uma investigação sobre o ocorrido fica a cargo do xerife Hopper (David Harbour) que acaba ligando alguns pontos que juntos revelam um problema muito maior do que todos poderiam imaginar.
O trio de amigos que passam toda a temporada atrás de maneiras para encontrar seu amigo desaparecido demonstram uma ótima sintonia que trazem também um olhar a mais para os 3 jovens atores.
'Stranger Things' tem uma ambientação tão completa, que por vezes me fez esquecer que se tratava de uma produção atual, mas com tematica oitentista. A reprodução de cada cena, com detalhes como pôsteres de filmes da época, músicas, carros, incluindo até na apresentação do elenco na abertura e nos créditos.
Sem enrolar o espectador e entregando uma história completa, a primeira temporada de 'Stranger Things' ao contrário de uma grande parte das séries atuais, entrega uma história com começo, meio e fim. Você não terá um fim com uma possível continuação na próxima temporada.
Se você nasceu na década de 80 ou só gosta do clima oitentista, você precisa assistir 'Stranger Things' e vai com certeza concordar com toda a minha vibe de fanboy relatada nesse texto.
Comente:
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.