Labels

slider

Recent

Popular Posts

Navigation

Resenha | ''Antes de Você'' de Jojo Moyes


Louise passou os últimos anos tentando encontrar seu lugar no mundo. Os seis meses em que foi cuidadora de Will, não transformaram apenas sua vida, mas também que ela era. Assim, depois que tudo acabou, ela passou algum tempo viajando pela Europa, conhecendo pessoas e lugares. Quando finalmente voltou a Inglaterra, sabia que não podia retornar a cidade onde crescerá. Ali existiam lembranças demais…

Sua vida atual não tinha nada de empolgante, mas não havia sido assim quase sempre assim? Voltou a trabalhar atrás de um balcão, com a grande diferença de que não precisava retornar para a loucura que sua casa. Não que morar sozinha lhe ajudasse a manter a sanidade, ainda assim… Seus planos foram drasticamente alterados quando despencou acidentalmente do terraço do prédio onde morava, em Londres. Com um bacia quebrada e muitas lesões pelo corpo, ela precisou encarar uma nova temporada daquela loucura familiar.

Quem dera se essa fosse a única mudança em sua vida tão pouco estabilizada, mas talvez o paramédico Sam Fielding possa lhe ajudar atravessar mais esse momento turbulento.

Jojo Moyes é uma das minhas autora preferidas e ninguém quer se decepcionar com seus autores preferidos, certo? A história de Lou e Will me arrasou como nenhuma outra e o anuncio de sua continuação provocou em mim uma enxurrada de sentimentos controversos. Eu estava curiosa para saber como os fatos se seguiram, com medo da autora não conseguir manter o nível do antecessor e sem saber o que esperar, porque… quem leu o primeiro livro entende o que eu quero dizer.

Bem, é com uma leveza no peito que digo a vocês que Jojo Moyes continua sem me decepcionar.
Eu só tinha uma certeza sobre esse livro: alguém precisaria ajudar Louse Clark a sair do fundo do poço. Do jeito que as coisas terminaram, e conhecendo a Lou como conhecemos, poderiam se passar anos ela não se reergueria sozinha. Nisso, a autora fez exatamente o que eu pensei, mas a inda surpreendeu com a inserção de um grupo de ajuda que adiciona várias novas personalidades a história. Cada um com seu drama, eles foram responsáveis por vários momentos de reflexão no livro.

Mas o personagem que mais me surpreendeu já é um velho conhecido dos leitores e acho que irá surpreender a todos. No atual momento do mundo, o assunto que foi levantado e a forma insistente com foi apresentada só me fez amar ainda mais essa autora maravilhosa. Eu sei que estou fazendo mistério, mas realmente quero que vocês percebam isso ao longo da leitura. Espero que se identifiquem e me contem quando souber de quem estou falando.

E também tem o Sam. Como a história é narrada em primeira pessoa, ficamos sujeitos as informações que a protagonista possui sobre os acontecimentos e claro que isso pode influenciar nosso pensamento, mas sabe quando você simpatiza logo de cara com um personagem? Foi o que aconteceu, então não importava a opinião que Lou tinha dele, eu queria muito que tudo desse certo para esse homem.

Mas vamos lá, o livro não é perfeito. Louise Clark não é perfeita e só nós não queríamos ver isso. Eu quis dar uma sacudida nela várias vezes ao longo do livro. Acredite, eu até passei a gostar da Trenna  por conta das verdades que ela proferiu. Acreditem, esse livro não tem nada de monótono, tanto que perdi as contas de quantas vezes a vida de Lou teve a chance de dar uma guinada e ela sempre fazendo burrada! Não consigo aceitar as justificativas que ela se deu para algumas atitudes, que até puderam ser nobres, mas que foram injustas com toda sua história! Ok, desabafei, passou.

Share
Banner

Audrey Santos

Comente:

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.